segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CAMPUS AVANÇADO AREIA RECEBEU OFICIALMENTE CESSÃO DO PRÉDIO DO TRT

Assinatura da cessão do prédio do TRT 13º Região ao IFPB/Areia
Documento foi assinado pelo reitor Nicácio Lopes e o desembargador Eduardo Sérgio. Projeto de adaptação já foi concluído pela Diretoria de Obras.

O Campus Avançado do IFPB em Areia recebeu, oficialmente, nessa quinta-feira, 19 de outubro, o termo de cessão do prédio onde funcionava a Vara do Trabalho. O documento foi assinado pelo reitor Nicácio Lopes e pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 13ª região, desembargador Eduardo Sergio de Almeida.

“Fico muito feliz que o prédio da Vara do Trabalho de Areia, que não vamos mais utilizar em função da transferência da unidade para João Pessoa, seja ocupado por uma instituição de grande importância social, como é o caso do IFPB, que leva ensino superior de qualidade para a região e para o estado, garantindo melhoria de vida e oportunidade de trabalho para muitos jovens”, declarou o presidente do TRT.

“Quero expressar, em nome do IFPB, todo o nosso sentimento de gratidão e reconhecimento a esse gesto da Justiça do Trabalho na Paraíba, instituição de extrema respeitabilidade em nosso estado”, afirmou Nicácio. O reitor destacou o espírito público do desembargador Eduardo Sergio, o empenho do juiz auxiliar Marcello Maia e de todos os servidores do TRT que lidaram com o processo de cessão do prédio.

A assessora de implantação do Campus Areia, Ivanilda Matias Gentle, explicou que o prédio está cedido por cinco anos ao IFPB, o que garante maior tranquilidade para o funcionamento. Até então, o IFPB estava em um prédio da prefeitura. O novo prédio fica próximo ao Hotel Bruxaxá na entrada da cidade.

“Já fizemos em paralelo um layout de adaptação do prédio para o nosso uso que é educacional. Serão pequenas mudanças, sem muito impacto financeiro. Esse projeto está pronto com a Diretoria de Obras do IFPB e esperamos em 2018 já iniciar as atividades no novo prédio”, comemorou Ivanilda.

Ela acompanhou a assinatura do documento junto com as professoras Fabiana Gomes Sousa, Ana Paula Sousa Silva e Lílian Arruda Ribeiro. Segundo Ivanilda, atualmente o IFPB em Areia tem 10 servidores e funciona com uma turma do curso técnico subsequente em Restaurante e Bar, duas turmas de EAD, de Secretaria Escolar e Segurança no Trabalho, além de cursos FIC de Inglês, de Guia Ambiental e de Preparação ao Enem.

“Essa nova fase marca uma consolidação do IFPB em Areia, que teve os primeiros passos com os antigos assessores Adriano Melo e Márcia Gomes. Agora, já vamos iniciar 2018 com uma nova turma noturna do curso técnico de Restaurante e Bar, é uma expansão das nossas atividades”, frisou Ivanilda.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB e assessoria do TRT 13ª Região
por Ana Carolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário